Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mais uma vez...


Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...
Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar...
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo...
Quem acredita
Sempre alcança...
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...
Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...
Quem acredita
Sempre alcança...

Renato Russo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oração do Gaúcho!

Oração do Gaúcho

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e com licença Patrão Celestial...
Vou chegando enquanto cevo o amargo de minhas confidências porque ao romper da madrugada e ao descambar do sol preciso camperear por outras invernadas e repontar do céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca bem pilchado de faca, rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida se não se estriba na proteção do céu.
Ouve Patrão Celeste,a oração que te faço ao romper da madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo mundo seja irmão. Ajuda-me a perdoar as afrontas e não fazer aos outros o que não quero pra mim.
Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana de quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira à fora.
 Êta potrilho chucro, renegado e caborteiro, mas eu te garanto meu senhor, quero ser bom e direito.
Ajuda-me Virgem Maria, Primeira Prenda do Céu. Socorre-me São Pedro, Capataz da Estância Gaúcha!
Pra fim de conversa vou te dizer meu Deus, mas somente pra ti: Que a Tua vontade leve a minha de cabresto pra todo sempre, até a Querência do Céu.

Amém

Por Dom Luís de Natal

Seja feliz!

sábado, 23 de abril de 2011

Sucesso meu querido amigo!!!

Oração do Amigo


Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromiso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, poder se calar. Não exige tanto. Exige tudo.
As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo e o desejo de estar junto vai aumentando e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas talvez a amizade maior seja aquela em que um amigo é capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória e vibrar com essa glória; não ter inveja, não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente, ser presente.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que gratuitamente se distribuiu. A cobrança esmaga a espontaneidade da amizade, e a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, tudo lindo.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e sem amparo é difícil caminhar. Juntos os pássaros voam com mais tranqüilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que ninguém se canse demais. Juntos é possível aos golfinhos comentarem sobre a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.
Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim.
 (Gabriel Chalita)



 Pablo meu Amigo/sobrinho... Com certeza mais que os laços familiares, nossas existências já se cruzaram em outras epócas, por isso nossa amizade ser é tão grande, infinita...
Começa agora uma nova etapa em tua existência, desáfios e alegrias... Desejo que tua caminhada seja iluminada pelo Amigo Maior que é JESUS e que jamais te sintas só... Onde estejas, estarás no pensamento, nas orações e no coração de todos que te amam! SUCESSO MEU AMIGO!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ser mulher...

SER MULHER...

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher é caminhar na dúvida cheia de certezas, é correr atrás das nuvens num dia de sol e alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza, é cancelar sonhos em prol de terceiros, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher é identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa, é ser enganada e sempre dar mais uma chance, é cair no fundo do poço e emergir sem ajuda.

Ser mulher é estar em mil lugares de uma só vez, é fazer mil papeis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil pra ter um carinho.

Ser mulher é se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas,
é distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher é comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever, é construir castelos na areia, vê-los desmoronados pelas águas e ainda assim amá-las.

Ser mulher é saber dar o perdão, é tentar recuperar o irrecuperável, é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu, é doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher é não ter vergonha de chorar por amor, é saber a hora certa do fim, é esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher é ter a arrogância de viver apesar dos dissabores, das desilusões,
das traições e das decepções.

Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente.

Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem, é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases.

É ser "nova" quando o coração está a espera do amor, ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor, ser cheia quando ele já está transbordando
de tanto amor e minguante quando esse amor vai embora.

Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão, é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes coisas que nunca ficaram esquecidas.

Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda.

Ser mulher é conseguir encontrar uma flor no deserto, água na seca e labaredas no mar.

Ser mulher é chorar calada as dores do mundo e em apenas um segundo já estar sorrindo.

Ser mulher é subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda, é tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher é ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!


***
(Silvana Duboc)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Não deixe que a vida passe em branco...

Um dia a maioria de nós irá se separar.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as
descobertas que fizemos dos sonhos que tivemos, dos
tantos risos e momentos que compartilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia,
das vésperas de finais de semana, de finais de ano,
enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino,
ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez
continuemos a nos encontrar quem sabe....
Nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens....
Aí os dias vão passar...
Meses... Anos...
Até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...
.Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas?
Diremos... Que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto!
Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto. Reuniremos-nos para um ultimo adeus de um amigo.
E entre lágrima nos abraçaremos.
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.
E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:
Não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas
adversidades seja a causa de grandes tempestades.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!



(Fernando Pessoa)

terça-feira, 19 de abril de 2011

As vezes acontece...

                                               Às vezes

            Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nossos corações machucados.
            Às vezes nos falta esperança.
            Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
            Às vezes perdemos nossa fé então descobrimos que precisamos respirar...
            É a nossa razão de existir.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração algo simples como:
  • A beleza de um pôr-do-sol;
  • A magnitude de uma noite estrelada;
  • A simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam a sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, que outras disseram eu te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajuda-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que palavras.
Esteja aberto a algumas alterações, mas cuidado, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.
Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e esse sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário existir uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorre-lo.
Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja só de passagem...

                                                           (Luis Fernando Veríssimo)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lindo poema do Poeta/Amigo de Curitiba.

FLERTE
Às vezes sinto que flagras
a festa que me promoves
quando teus olhos se movem
e, de repente, me afagam...
Se o teu perfume me traga
a minha boca te chove..
A minha alma se vende
ao fogo que me comove
e acende de onde estiver!
- O meu corpo todo te quer,
mulher que muito me ascende!!!

Altair de Oliveira, In: "As Provisões Provisórias".



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esta é para pensar neste dia chuvoso!

Aflição Vazia
  Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos a paciência, não apenas em auxílio aos outros, mas igualmente a favor de nós mesmos.                
   Desejamos referir-nos, sobretudo, ao sofrimento inútil da tensão mental que nos inclina à enfermidade e nos aniquilam valiosas oportunidades de serviço.
   No passado e no presente, instrutores do espírito e médicos do corpo combatem a ansiedade como sendo um dos piores corrosivos da alma. De nossa parte, é justo colaboremos com eles, a benefício próprio, imunizando-nos contra essa nuvem da imaginação que nos atormenta sem proveito, ameaçando-nos a organização emotiva.
   Aceitemos à hora difícil com a paz do aluno honesto, que deu o melhor de si, no estudo da lição, de modo a comparecer diante da prova, evidenciando consciência tranqüila. Se o nosso caminho tem as marcas do dever cumprido, a inquietação nos visita à casa íntima na condição do malfeitor decidido a subvertê-la ou dilapidá-la; e assim como é forçoso defender a atmosfera do lar contra a invasão de agentes destrutivos, é indispensável policiar o âmbito de nossos pensamentos, assegurando-lhes a serenidade necessária...
  Tensão à face de possíveis acontecimentos lamentáveis é facilitar-lhes a eclosão, de vez que a idéia voltada para o mal é contribuição para que o mal aconteça; e tensão à frente de sucessos menos felizes é dificultar a ação regenerativa do bem, necessário ao reajuste das energias que desastres ou erros hajam desperdiçado.
  Analisemos desapaixonadamente os prejuízos que as nossas preocupações injustificáveis causam aos outros e a nós mesmos, e evitemos semelhante desgaste empregando em trabalho nobilitante os minutos ou as horas que, muita vez, inadvertidamente, reservamos à aflição vazia.
  Lembremo-nos de que as Leis Divinas, através dos processos de ação visível e invisível da natureza, a todos nos tratam em bases de equilíbrio, entregando-nos a elas, entre as necessidades do aperfeiçoamento e os desafios do progresso, com a lógica de quem sabe que tensão não substitui esforço construtivo, ante os problemas naturais do caminho.
   E façamos isso, não apenas por amor aos que nos cercam, mas também a fim de proteger-nos contra a hora da ansiedade que nasce e cresce de nossa invigilância para asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo sem qualquer razão de ser.

Fonte: Da obra Encontro Marcado
Autor Espiritual: Emmanuel
Psicografado por: Chico Xavier


Por onde andará o autor desta POESIA???

Renúncia!

Eu queria uma vida assim com você:
Sem relógio e sem dedo em riste;
Sem lei e sem sociedade;
Sem satisfação e sem tchau!
Eu queria uma vida assim com você;
Mas felizmente, meu querer não é tudo;
E meu poder é limitado.
Felizmente minha palavra se esvai;
E este papel se amarela;
Felizmente, porque o bom é a espera;
A incerteza e o talvez são molas propulsoras;
Caso contrário à alegria não teria razão;
E o chegar não teria partida.
Eu queria uma vida assim com você:
Sem lenço e sem documento;
Mas o bacana é o adeus, é a volta;
É o riso depois do choro;
É o hoje sofrido e o amanhã exultante;
O bacana é o crescente, a renúncia;
A noite mal dormida, a consciência;
O bacana é a luta;
É saber que existe o perdão.
É a dúvida do "não" quero, mas quero!
Eu queria uma vida assim com você;
Mas dou graças por não ter;
Porque só assim eu posso escrever tudo isto;
Posso certificar a limitação humana.
Só assim eu sei que nada sou;
Que vivo capengando;
Carregando o que dá;
E caindo com o que não dá.
Só assim eu sei o quanto lhe quero;
O quanto posso, mas o quanto não devo!

(Neimar de Barros)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vamos refletir!!!

Para pensar!!

·         Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos;
  • Gastamos mais, porém desfrutamos menos;
  • Temos casas maiores, porém famílias menores;
  • Temos mais compromissos, porém menos tempo;
  • Temos mais conhecimento, porém menos discernimento;
  • Temos mais remédios, porém menos saúde;
  • Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos;
  • Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais;
  • Chegamos a lua, porém temos dificuldades para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho;
  • Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior;
  • Temos dinheiro, porém menos moral;
  • É tempo de mais comida, porém de menos vitaminas;
  • É tempo de mais liberdade, porém de menos alegria;
  • Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios;
  • Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos;
  • Por tudo isso, proponho de hoje e para sempre, você não deixe nada para uma “ocasião especial”, porque cada dia de vida é uma ocasião especial;
  • Leia mais, sente-se na varanda e admire a paisagem, sem se importar com tempestades;
  • Passe mais tempo com sua família e com os seus amigos;
  • Coma a sua comida preferida, visite os lugares que gosta;
  • A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver;
  • Use suas taças de cristal;
  • Não guarde o seu melhor perfume, use sempre que sentir vontade;
  • A frase “um dia desses” e “algum dia”, elimine-as de seu vocabulário;
  • Escreva aquela carta que pensava em escrever “um dia desses”;
  • Digamos a nossos amigos o quanto os amamos;
  • Por isso, não protele nada daquilo que somaria a sua vida sorrisos e alegrias;
  • Cada dia, hora, minuto são especiais e você nunca sabe se será o ultimo!!

(Autor desconhecido)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esse é um bom conselho!

Conselhos de um velho apaixonado!

       Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
       Se os olhos se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde que nasceu.
       Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água, neste momento perceba: existe algo mágico entre vocês.
       Se o primeiro e o ultimo pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça algo do céu te mandou um presente divino: o AMOR.
       Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, se entregue vocês foram feitos um pro outro.
       Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
       Se você conseguir, em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ao seu lado...
       Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedos e cabelos emaranhados...
       Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
       Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem essa pessoa ao seu lado...
       Se você tiver a certeza que vai ver a outra pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela.
       Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra pessoa partindo: é o amor que chegou à sua vida.
       Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
       Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar. Por isso, preste atenção nos sinais.
       Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!

                                  (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor e Amizade!

Amor e Amizade


Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...

O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas ,
a Amizade o chão.

No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.

Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.


 William J. Bennett

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ainda falando de AMOR!

Não goste do amor

Goste de alguém que te ame,
Alguém que te espere,
Alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura;
De alguém que te ajude,
Que te guie, que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.
Goste de alguém que não te traia,
Que seja fiel, que sonhe contigo,
Que só pense em você,
Que só pense no teu rosto,
Na tua delicadeza, no teu espírito.
E não no teu corpo, nem em teus bens.
Goste de alguém que te espere até o final,
De alguém que sofra junto contigo,
Que ria junto a ti, que enxugue suas lágrimas,
Que te abrigues quando necessário,
Que fique feliz com tuas alegrias
E que te dê forças depois de um fracasso.
Goste de alguém que volte pra conversar com você,
Depois das brigas, depois do desencontro.
De alguém que caminhe junto a ti,
Que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões.
Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do amor.
Goste de alguém que sinta o mesmo
sentimento por você...

(Luis Fernando Veríssimo)

domingo, 10 de abril de 2011

Feliz é quem conhece o AMOR!

O amor!
        
         Ah! O amor. Esse senhor indiscreto e dominador, inconstante às vezes, mas tão cheio de malícia. O amor, esse senhor provocante, de atitudes inexplicáveis que teima em invadir corações descuidados e sonhadores. Ah o amor, esse senhor cheio de artimanhas, cheio de mistério, carregado de emoções em sua carruagem de flores e de aromas que se misturam em homens e mulheres. Ah! O amor, esse senhor de intrigantes momentos que apaixonam que fazem rir e chorar e também sentir saudades. O amor não tem preconceitos, não tem limites. Muitas vezes encanta ao primeiro olhar, ao primeiro toque e se emociona no primeiro beijo, no primeiro abraço. O amor também sabe ser companheiro de quem ama compreensivo, amigo, não cobra e conhece bem a magia da doação. O amor não tem cor, não tem idade, não vê cara ou coração. Faz moradia na alma, transgride conceitos e convenções, escreve poemas, elege poesias, fabrica poetas, viaja num céu de estrelas, brinca com raios de lua, se aquece aos raios do sol. Viaja em rios de esperança, colhe flores em jardim, faz da rosa mensageira. E o amor faz também crianças de cabelo branco e jovens extasiados. Falar uma linguagem que todos conhecem e não tem dimensões. E o amor é assim: invade, e fim.

                                                                  (Autor desconhecido)

sábado, 9 de abril de 2011

Amar sempre vale a pena!

Já amei e fui amado
Já fui amado e não amei
Já fiz amigos eternos
Já tentei esquecer pessoas inesquecíveis
Já tentei substituir pessoas insubstituíveis
Já gritei e pulei de tanta felicidade
Já vivi de amor
Já perdoei erros quase imperdoáveis
Já fiz coisas por impulso
Já me decepcionei com pessoas q nunca pensei me decepcionar
Já abracei pra proteger
Já decepcionei alguém
Já virei noites no telefone
Já chorei sentado no chão do banheiro
Já dei risada quando não podia
Já chorei de tanto rir
Já ri,lembrando do quanto chorei
Já tentei dizer:CHEGA!!!
E na hora não disse: NADA!
Já tentei esquecer, mas só conseguia lembrar
Já falei devendo,calar
Já calei, querendo falar
Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado
Fui amado e não amei
Já falei com algumas pessoas e não entendi nada
Já olhei em alguns olhos e compreendi tudo
Já disse: VÁ, querendo dizer: FICA
Já passei horas ao telefone colocando a conversa em dia
com aquele (a) amigo (a) que vi um dia antes

Já senti saudades, muitas saudades, dos amigos da infância,
que hoje mal vejo, ou mal reconheço

Já me boicotei com medo de sofrer, e sofri mais
Falei a verdade, mesmo sabendo que causaria dor
Já briguei por 'mimo', ego ferido e orgulho
Já corri atrás, mesmo sabendo que eu estava certo

Já orei pra saber o que fazer
quando eu não conseguia nem mais pensar

Já fiz juras eternas
Já chorei ouvindo música e vendo fotos
Já liguei só pra escutar uma voz
Já me apaixonei por um sorriso
Já pensei que  fosse morrer de tanta saudade
Mas vivi e vivo

Não passe pela vida sem deixar suas pegadas, sua história!
VIVA, ERRE E APRENDA COM TUDO!

(desconheço o autor)