Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oração do Gaúcho!

Oração do Gaúcho

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e com licença Patrão Celestial...
Vou chegando enquanto cevo o amargo de minhas confidências porque ao romper da madrugada e ao descambar do sol preciso camperear por outras invernadas e repontar do céu a força e a coragem para o entrevero do dia que passa.
Eu bem sei que qualquer guasca bem pilchado de faca, rebenque e esporas, não se afirma nos arreios da vida se não se estriba na proteção do céu.
Ouve Patrão Celeste,a oração que te faço ao romper da madrugada e ao descambar do sol. Tomara que todo mundo seja irmão. Ajuda-me a perdoar as afrontas e não fazer aos outros o que não quero pra mim.
Perdoa-me, Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana de quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira à fora.
 Êta potrilho chucro, renegado e caborteiro, mas eu te garanto meu senhor, quero ser bom e direito.
Ajuda-me Virgem Maria, Primeira Prenda do Céu. Socorre-me São Pedro, Capataz da Estância Gaúcha!
Pra fim de conversa vou te dizer meu Deus, mas somente pra ti: Que a Tua vontade leve a minha de cabresto pra todo sempre, até a Querência do Céu.

Amém

Por Dom Luís de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário