Seguidores

sábado, 19 de maio de 2012

E se fosse você...o que faria?

Sempre há tempo!
Hoje me acorreu algo inesperado, na escola minha professora passou a seguinte questão: "O que você faria se descobrisse que tem apenas 24 horas de vida?", quando me deparei com esta questão, fui obrigada a refletir sobre tal assunto, logo fui invadida por um mar de emoções, sabia que este pouco tempo de vida não estava determinado diretamente a mim na vida real, mas sabia que justo hoje, inevitavelmente, alguém iria morrer. Mas não é justo! Porque ter uma morte assim tão precoce? E os meus sonhos que ainda não realizei? Os amigos que não abracei? Eles nem ao menos sabem o quanto eu os amo.
Percebi que durante esse pouco tempo de vida que me restava seriam insuficientes para realizar tudo o que não fiz durante minha vida inteira, eu morreria sem pedir perdão a quem ainda devo esse pedido, eu morreria sem ao menos ter visto o mar...
Ainda não posso morrer, não estou preparada para fazer tal viagem, morrer sem me despedir de todos, sem abraçar meus irmãos que estão longe de mim, sem ter feito aquele acampamento, aquela faculdade tão desejada... Morrer agora não faz parte dos meus planos, então porque ela vem e atrapalha tudo?
A morte é um problema, mas também é inevitável, não sabemos quando ela vem, devemos sempre estar preparados para ela, sempre pedir perdão, demonstre para as pessoas que você ama, o quanto elas são especiais para você, faça o possível para realizar o impossível, lute, insista e jamais desista, afinal podemos até não ter tempo para a vida, mas sempre há tempo para a morte.
***************************************************
Deixo - vos com uma frase de Leonardo da Vinci.
"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte."
Dou-lhes aquele abraço.
(Gleyciele Manuitt)

Essa mensagem nos convida a refletir, eu tenho certeza que somos imortais, perece o corpo físico, veículo que nos permite transitar por estas paragens terrenas, mas voltamos para a a verdadeira Pátria! Não perdemos nada...tudo que aprendemos e todo amor que desenvolvemos continuam... Mas é muito bom paramos e nos perguntarmos: "E SE FOSSE HOJE?"
Sempre desejando um Feliz e abençoado final de semana! Nyce.

5 comentários:

  1. Uma reflexão sábia nascemos para um dia morrer, nunca saberemos quando e nem devemos saber, apenas devemos sim saber viver cada dia com amor no coração, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Querida Nyce! Muita reflexão! Às vezes a gente se dá conta de como somos frágeis! E como a vida nos parece curta! Uma abençoada segunda-feira, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Nyce, que prazer em te-la em meu blog, fiquei muito feliz. Seja sempre bem vinda, estarei sempre por aqui.
    Na verdade não gosto de pensar em morte, prefiro viver dia apos dia como se estivesse brincando de casinha, amanhã brinco de outra coisa, hoje estou brincando de trabalhar,kkkk. Penso que tenho muito que fazer e não tenho tempo de morrer.


    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
    Charles Chaplin


    Tenha uma maravilhosa semana de muita paz e harmonia. Beijinhos da Verinha.

    ResponderExcluir
  4. Nyce, gostei de ter lido essa mensagem, tenho pensado um pouco nessa questão desde de ontem quando tive o desprazer de presenciar uma batida de carro quando o motorista faleceu na hora. Ele corria muito em uma pista de baixa velocidade. Fiquei impressionada com tudo isso. A vida acabou para ele e tão rápida. De vez em quando penso no acidente! Penso nas pessoas que amo, minha família que mora longe de mim, nos meus amigos. Como disse Renato Russo “ é preciso amar as pessoas como não houvesse o amanhã”
    Gostei muito de ler essa mensagem! Veio em uma boa hora.
    Obrigada pela visita em meu blog. E por me seguir..
    Boa Semana bjsss.
    Nice

    ResponderExcluir
  5. Oi Nyce querida, sem dúvida isso dá muito o que pensar e refletir.
    Para aqueles que só percebem a vida aqui sempre parece injusta a morte, ainda mais quando se é jovem, sempre dizem...mas tinha tanto ainda que viver...
    Como eu escrevi em um texto por ocasião da passagem do meu pai, a vida continua aqui, lá em qualquer lugar, sempre,mesmo que para muitos pareça o fim.
    Se fosse comigo nem sei o que faria, não daria tempo mesmo pra fazer muita coisa, mas iria com o sentimento de que tudo está certo como está, nunca houve ou haverá injustiça nesta realidade de tempo/espaço,depende da nossa visão dos mesmos.
    Sempre bom refletir sobre esses assuntos, assim passamos a viver mais nossas vidas em sua plenitude.
    Beijos de meu coração para seu coração, abençoada semana amiga!

    ResponderExcluir