Seguidores

quarta-feira, 16 de maio de 2012

É assim...

Em uma pequena cidade, viviam duas crianças que eram muito amigas. Elas se divertiam, brincavam e choravam juntas. Não importava se fazia chuva ou sol, estavam sempre juntas.

Certo dia, quando estavam na beira do rio, uma criança disse a outra que estava indo embora, pois seu pai tinha conseguido um emprego em outra cidade. Muito triste, a criança que recebeu a notícia perguntou:

- Quando nos veremos novamente?

Então, a outra respondeu:

- Consegue ver essas árvores na beira do rio?

- Sim.

- Assim como temos certeza de que no outono as folhas dessas árvores vão cair, mas mesmo assim as árvores continuarão no mesmo lugar, assim será a minha amizade: presente e constante.

- Mas se eu nunca mais chegar a te ver?

- Se isso acontecer não se preocupe, pois a nossa amizade está gravada em cada um de nossos corações. Não importa se estarei perto ou longe, pois você sempre terá boas lembranças de mim, e as lembranças nós conseguimos guardar com carinho.

Terminando de falar, saiu, foi embora e nunca mais voltou. Porém, aquela criança que um dia havia perguntado sobre a amizade, nunca perdeu as esperanças, pois sempre que era outono voltava para ver as folhas que caiam das árvores e percebia que aquilo sempre acontecia, estando presente ou não. E é assim que deve ser a amizade: pura e verdadeira como os sentimentos de uma criança.

Segundo informações recebidas com a mensagem, sobre a autora.

Renata é uma pessoa que aprecia muito a arte de escrever, principalmente nas horas vagas. Mora em João Pessoa, Paraíba. Tem 18 anos e no momento está cursando jornalismo na UFPB.

8 comentários:

  1. É difícil nos separar de amigos e pessoas que gostamos muito.
    Por ocasião de minha vinda pra Curitiba me separei de uma amiga muito querida, sinto muita falta dela, nos falamos por telefone mas não é a mesma coisa.
    Ainda assim como fala no texto a amizade fica gravada em nossos corações, sempre guardamos boas lembranças com carinho.
    Parabéns á autora do texto, muito bom!
    Beijos Nyce e obrigada sempre por tua amizade, que mesmo virtual me faz muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida!
    No fundo, uma verdadeira amizade traz em si um amor muito puro e amor jamais acaba, mesmo diante da distância.
    Doce dia amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Um texto que me emocionou, pois tenho algumas amizades nessa situação. Amizades nunca morrem,pois estão, realmente, gravadas no coração.
    Maravilhoso texto.
    Beijos, minha amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi nyce, me chamo Ana, e adorei sua visitinha la no meu cantinho.Espero que volte sempre e fique a vontade para palpitar.bjsss

    ResponderExcluir
  5. OI Nyce. Obrigada pelas visitas estou estudando o que vem me tomando mais tempo. Um beijo grande. E parabéns pelas escolhas dos textos. Esse mesmo é muito, muito legal. bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nyce,
    Cheguei até seu blog através do Ong Alerta e do DoceFilosofia, adorei ler teus posts, as mensagens são maravilhosas e muito edificantes, e também fiquei feliz em te conhecer porque pela primeira vez encontro uma blogueira bageense, minha conterrânea, pois sou natural de Bagé, mas vivo em Porto Alegre há 41 anos. Prazer enorme, minha querida!
    Teu blog é lindo e já estou a segui-lo.
    Um beijo enorme e muita luz!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nyce,
    Fiquei emocionada lendo seu relato.
    Realmente é assim que deve ser a amizade: pura e verdadeira como os sentimentos de uma criança.
    Um maravilhoso fim de semana cheio de muitas coisas especiais.
    Beijos grande♥

    ResponderExcluir