Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Recomeçar!!!

Recomeçar...

Às vezes, nos indagamos: por que recomeçar? E o que é recomeçar? Quantos de nossos dias são vividos com a esperança de que o amanhã será melhor? A vida, na sua rotina dia-noite-dia, é um eterno reinício, um eterno recomeçar.

A cada instante há um recomeço na vida, um recomeço da confiança, de fé, em dias de alegria e realização.

Na repetição de dias e noites, pode-se encontrar a significância do recomeço. Se errarmos hoje, por que não buscar o acerto no amanhã? Se ofendermos ontem, por que não pedir desculpas hoje?

Quase sempre, na corrida vida de todos nós, o tempo para reflexão tem sido adiado. Buscamos realizar tarefas e mais tarefas, sem uma estação ocasional para meditar sobre o reinício, sobre um reinício.

O reinício diário, um recomeço diário. O começo do recomeço na manhã. O recomeço de a vida no clarear do dia, o recomeço da vida no Sol que se põe.

A simplicidade do existir… nela está a razão para recomeçar. Esquecer o que se passou há anos, há meses, há dias, há horas, há instantes. Por que e para que lembrar, relembrar o que perturbou a paz, o que infamou a alegria?

Os que de nós não enxergam, na rotina da vida, um recomeço, não veem as auroras que brilham e brilharão.


Para eles, a vida não é mais que uma contagem de calendário – dias, meses, anos.

Para eles, o pôr-do-sol não revela o principiar da noite que, bela, lenta e calma, oferece o charme das estrelas, a cumplicidade da lua com o encanto do céu, seduz o sono, reconstrói a esperança, suaviza a dor.

A vida não é um acaso. O reinício não é uma circunstância. Felicidade não é um estado de espírito. Crer não é casual. Viver é recomeçar… todos os dias, pelo alvorecer da nossa compreensão, pela confiança do nosso entardecer, pela infância da brandura que todo ser humano deve ter no coração.

Recomeçar é acreditar que a vida se renova… nos nossos pensamentos e, sobretudo, nas nossas atitudes, no fazer e refazer de nossa conduta. É preciso agir, pois, não se pode, de si para si, pensar que a oportunidade de recomeçar é inexaurível, pois, a cada dia, vidas se iniciam e se findam.

Um dia… Um certo dia, talvez já não se possa, nesta vida, recomeçar.

Não deixemos que o tempo passe e, com ele, a ocasião de recomeçar… um dia que podemos encher de felicidade.

Recomeçar… de um ponto… de um lugar. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço… O sucesso nessa empreitada depende de nós.


(Autor Desconhecido)

Com fé e esperança...

Todos os dias...chances e oportunidades renovadas...

Com coragem e otimismo...

Precisamos sair do "casulo", transformar, voar, viver!!!


Feliz semana!!!
Muita paz e amor sempre!
Um abraço...
Nice.



11 comentários:

  1. Boa tarde Nyce. todos os dias de nossas vidas são recomeços.. cada novo ano é um novo nascimento e assim por diante.. o hálito da vida enquanto este durar nos dará a direção a ser tomada.. e sem falar que depois de cada noite de sono temos de manha o renascimento da alma que partiu e vivenciou tanta coisa não é.. abração e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Lindo, nice. Recomeçar sempre. É o que a natureza nos ensina...
    Bjs. Feliz 2014. Muita paz, muita saude e sucesso em tudo qto empreender.
    Abcs

    ResponderExcluir
  3. Bem... viver é todo dia, né? Cada dia é sim um recomeço. A própria natureza nos dá exemplos: O por-do- Sol acontece todos os dias... e nunca é igual. Dormimos em escuridão e acordamos em aurora. Assim é nossa vida. Só precisamos cultivar e cativar coisas boas, é um grande passo pro dia ser feliz. beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. A cada dia um novo recomeço é preciso! Lindas mensagens ,Nyce! Tuuuuuuuuuuudo de bom pra ti e beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Recomeçar é necessário, quantas vezes for preciso é
    pegar um caderno limpo ou passar a borracha e começar
    tudo novamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. A vida é um eterno recomeço. Graças a Deus, temos sempre nova oportun idade de corrigir nossos erros e recomeçar sempre, todos os dias. Tenhamos sempre a coragem de recomeçar sempre, de ir à luta, de crescer sempre. Obrigada, amiga, pelo seu carinho, sempre visitando meu blog e deixando sua marca. Seu blog é ótimo, bastante original. Gosto muito. Um final de semana feliz, repleto de motivos para se alegrar. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nyce, coltei pra agraceder teu carinho pelo niver de casamento por lá! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Nyce querida, quando vejo a palavra recomeçar, lembro do símbolo do infinito, conhecido como "Leminiscata" que representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos.
    E assim vamos indo, as vezes dá um desanimozinho, mas logo em seguida inventamos novas maneiras de seguir e vamos em frente, assim é a vida.
    Beijos e abençoado fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. OI, amiga, passando para desejar-lhe uma semana muito feliz, bastante produtiva e cheia de alegrias, sonhos e paz.

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida,
    Amei, lindo texto! Recomeçar eis a palavra chave... todo o recomeço é difícil, mas não podemos desistir. A cada amanhecer, Deus nos dá sempre uma nova oportunidade, uma nova esperança renasce, nos impulsionando a lutar em busca de novos caminhos, e seguir em frente.
    Desejo-te uma linda semana, cheia de amor e luz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Recomeçar tudo do "zero" não é fácil...

    Mais somos como borboletas, sempre entramos no casulo e renanscemos todas as manhãs com infinitas possibilidades.

    Bjs no coração amiga.

    ResponderExcluir