Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Asas para voar...


Asas para voar...
Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada, fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”. Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: “Maluca! Está querendo se heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.

(Augusto Cury)
(trecho do livro "O Vendedor de Sonhos")


Refletindo...

“Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.





Viver com otimismo, coragem, nunca desistir de
 nenhum sonho!


Feliz semana, com "asas" para voar, sonhos 
a serem sonhados... e sempre realizados.
Um abraço.
Nice.



16 comentários:

  1. Belo texto escolheste de Augusto Cury! Lindo!! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nyce.. temos asas imensas em nós.. muitos não as querem abrir por medo de transformarem a si mesmos.. a vida é uma constante transformação.. sempre seremos guias de novos seres que vem chegando.. dou minha parte com atenção visto que as pessoas precisam demais quem as ouça.. bjs eatésempre

    ResponderExcluir
  3. Que bela mensagem!
    tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. O olha para a natureza, nos enche de pensamentos positivos: divinos! abraços

    ResponderExcluir
  5. Super lindo e maravilhoso este teu belo conto!! Quero que continues a ter um magnifico ano de 2014,passo por aqui para deixar a minha paz e o meu carinho,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha essa reflexão amiga, realmente, temos tanto a ajudar, compartilhar, assim nos sentimos dignos das dádivas que temos.
    Eu tenho estado pouco pelo mundo virtual, trabalhando muito, iniciando novos projetos, começando novos cursos, mas sempre que dá um tempinho venho compartilhar o que aprendo em forma de poesia e nas frases que escrevo, me sinto bem assim.
    Um lindo e abençoado fim de semana pra ti, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Olá Nyce, linda essa passagem do "vendedor de Sonhos " de Augusto Cury. Eu já li o livro, mas não me lembro desse conto. Talvez este esteja no segundo livro? Eu li o primeiro e amei. Aliás gosto muito de seus escritos tenho lido sempre que a oportunidade aparece. Bjs e obrigada pela visita e comentário carinhoso. Abcs

    ResponderExcluir
  8. Muy lindo todo esto!!! Un placer inmenso conocer tu blog, Saludos desde Puerto Rico!!! Bendiciones!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Nyce ...!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e
    Carinho, desejando-lhe um lindo dia e maravilhosa
    Semana. Linda história.
    Que a paz, o amor e a felicidade, sejam constantes
    Em seu coração.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 19/02/2014

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: No lado direito do meu Blogue, no
    “Selos para os amigos”, tem um mimo
    Para seu belíssimo Blogue.
    “ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta
    Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos ,
    Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma
    Amiga especial e me sentiria honrado.

    .........................................................................

    ResponderExcluir
  10. Voar sempre que possível...
    Sonhar todos os dias.
    Linda postagem amiga.
    Tenha uma linda tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OLÁ NYCE
    Estou vindo aqui pela priemira vez. Eamei esse texto. O que seria de nós se não usamos a nossa vontade de ajudar o proximo. Lindo parabéns.
    Umabraço fraterno.
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá,Boa noite,Nyce!
    bela escolha, belas reflexões!
    ...tem sempre o que ensinar ao homem. Que tenhamos e sejamos as asas da bondade para socorrer os nossos próximos...
    Obrigado pelo carinho, bela noite, belo dia, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite querida amiga!
    Saudade de ti Nyce!
    Depois de um tempinho ausente, aqui estou.
    Parabéns pela bonita postagem,me fez refletir bastante.
    Os textos de Augusto Cury sempre são de grande ensinamento!
    Um abraço com carinho, e ótima semana!
    Beijos grande!(•~?•~)? ? ?✽∿✽∿

    ResponderExcluir
  14. Sempre uma bela mensagem aqui encontramos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Nice,
    Texto lindo e reflexivo! Temos a todo instante oportunidade de ajudar o próximo, seja com pequenos gestos ou com palavras apenas, podemos fazer a diferença na vida daqueles que precisam de um apoio, de consolo, de amor. Cabe a cada um de nós fazer a sua parte.
    Belo ensinamento! Amei ler!
    Obrigada pela presença e carinho constantes. Fico feliz!
    Terno abraço, amiga querida.

    ResponderExcluir