Seguidores

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A mais bela...(com toda certeza!)

“A coisa mais bela do mundo”

Certa ocasião, um artista, pintor paisagista, autor de muitas telas, após fazer uma longa avaliação de seus trabalhos, concluiu que ainda não tinha pintado a sua "TELA", aquela que deveria expressar a verdadeira autenticidade de sua obra.
Decidiu seguir por uma longa e sinuosa estrada, circundada por cadeias de montanhas e profundos vales, procurando alguma idéia fundamentada nas maravilhas da natureza. Após muitos dias de caminhada, encontrou um missionário, o qual lhe perguntou o que desejava fazer.
- Não sei, respondeu o artista. - Tenho vontade de pintar a coisa mais bela do mundo e não consigo encontrá-la, podes me dizer qual é?
È muito simples respondeu o missionário. - Você a encontrará em qualquer crença. A coisa mais bela do mundo, sem dúvida, é a FÈ.
O artista despediu-se do missionário e prosseguiu em sua andança. Alguns dias mais tarde, encontrou uma linda jovem que colhia flores e lírios às margens de um regato de águas cristalinas. Aproximou-se da jovem e lhe fez a mesma pergunta, anteriormente, ao missionário. A jovem respondeu-lhe.
- A coisa mais bela do mundo é o "AMOR". E completou: - "O AMOR suaviza as lagrimas, transforma as coisas ruins em boas. Sem ele não vemos beleza em nada."
O artista prosseguiu a sua caminhada e dias depois encontrou um velho soldado veterano de guerra. O velhos soldado trazia no corpo as marcas das inúmeras batalhas a que fizera parte além-mar, la long´qua Italia. Novamente o artista formulou a ele, qual seria a coisa mais bela do mundo. Tendo o velho soldado assim respondido:
- Meu filho! A coisa mais bela do mundo é a "PAZ". Onde existir "PAZ" - existe plena felicidade.
" FÉ", "AMOR" e "PAZ"!... Como poderei pintar a minha tela?
Muito pensativo, o artista deu início a longa caminhada de volta à sua casa, a qual se encontrava a dezenas de dias.
Ao chegar em sua casa, de onde tinha partido há algum tempo, encontrou no olhar dos seus filhos a "FÈ", no sorriso da sua esposa resplandecia o "AMOR" e no seu lar reinava a "PAZ".
Dessa forma, o artista conseguiu pintar “A COISA MAIS LINDA DO MUNDO" e ao terminar o seu trabalho denominou-a "LAR" que é sinônimo de "FAMÍLIA"
"FÉ”, “AMOR” e “PAZ”: Eis a verdadeira riqueza de uma família, podendo navegar em qualquer mar, o mais longe que for, alcançará o porto desejado.
(desconheço autoria)

3 comentários:

  1. O lar a família, é onde, realmente, devem se encontrar a Fé, o Amor e a Paz.
    Beijos. Tenha um bonito fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Olá. Obrigada pela mensagem de carinho no meu blog. Estive olhando o seu perfil, você é de Bagé? Eu sou natural de Bagé. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nyce, realmente é muito bonita a mensagem do texto. E que bom que já leu quase tudo em meu blog, e olhe que são 245 textos [sorrio]. Abraço e um domingo lindo pra você e os seus!

    ResponderExcluir