“A coisa mais bela do mundo”
Certa ocasião, um artista, pintor paisagista, autor de muitas telas, após fazer uma longa avaliação de seus trabalhos, concluiu que ainda não tinha pintado a sua "TELA", aquela que deveria expressar a verdadeira autenticidade de sua obra.
Decidiu seguir por uma longa e sinuosa estrada, circundada por cadeias de montanhas e profundos vales, procurando alguma idéia fundamentada nas maravilhas da natureza. Após muitos dias de caminhada, encontrou um missionário, o qual lhe perguntou o que desejava fazer.
- Não sei, respondeu o artista. - Tenho vontade de pintar a coisa mais bela do mundo e não consigo encontrá-la, podes me dizer qual é?
È muito simples respondeu o missionário. - Você a encontrará em qualquer crença. A coisa mais bela do mundo, sem dúvida, é a FÈ.
O artista despediu-se do missionário e prosseguiu em sua andança. Alguns dias mais tarde, encontrou uma linda jovem que colhia flores e lírios às margens de um regato de águas cristalinas. Aproximou-se da jovem e lhe fez a mesma pergunta, anteriormente, ao missionário. A jovem respondeu-lhe.
- A coisa mais bela do mundo é o "AMOR". E completou: - "O AMOR suaviza as lagrimas, transforma as coisas ruins em boas. Sem ele não vemos beleza em nada."
O artista prosseguiu a sua caminhada e dias depois encontrou um velho soldado veterano de guerra. O velhos soldado trazia no corpo as marcas das inúmeras batalhas a que fizera parte além-mar, la long´qua Italia. Novamente o artista formulou a ele, qual seria a coisa mais bela do mundo. Tendo o velho soldado assim respondido:
- Meu filho! A coisa mais bela do mundo é a "PAZ". Onde existir "PAZ" - existe plena felicidade.
" FÉ", "AMOR" e "PAZ"!... Como poderei pintar a minha tela?
Muito pensativo, o artista deu início a longa caminhada de volta à sua casa, a qual se encontrava a dezenas de dias.
Ao chegar em sua casa, de onde tinha partido há algum tempo, encontrou no olhar dos seus filhos a "FÈ", no sorriso da sua esposa resplandecia o "AMOR" e no seu lar reinava a "PAZ".
Dessa forma, o artista conseguiu pintar “A COISA MAIS LINDA DO MUNDO" e ao terminar o seu trabalho denominou-a "LAR" que é sinônimo de "FAMÍLIA"
"FÉ”, “AMOR” e “PAZ”: Eis a verdadeira riqueza de uma família, podendo navegar em qualquer mar, o mais longe que for, alcançará o porto desejado.
(desconheço autoria)
O lar a família, é onde, realmente, devem se encontrar a Fé, o Amor e a Paz.
ResponderExcluirBeijos. Tenha um bonito fim de semana
Olá. Obrigada pela mensagem de carinho no meu blog. Estive olhando o seu perfil, você é de Bagé? Eu sou natural de Bagé. Bjos.
ResponderExcluirNyce, realmente é muito bonita a mensagem do texto. E que bom que já leu quase tudo em meu blog, e olhe que são 245 textos [sorrio]. Abraço e um domingo lindo pra você e os seus!
ResponderExcluir