Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Felicidade!!! O QUE É SER FELIZ?




Todo ser humano passa por turbulências em sua vida. A alguns falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver. Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.

Que pão falta em sua vida?

Quando o homem explorar intensamente o pequeno átomo e o imenso espaço e disser que domina o mundo, quando conquistar as mais complexas tecnologias e disser que sabe tudo, então ele terá tempo para se voltar para dentro de si mesmo. Nesse momento descobrirá que cometeu um grande erro.
Qual?

Compreenderá que dominou o mundo de fora, mas não dominou o mundo de dentro, os imensos territórios da sua alma. Descobrirá que se tornou um gigante na ciência, mas que é um frágil menino que não sabe navegar nas águas da emoção e que desconhece os segredos que tecem a colcha de retalhos da sua inteligência.


Quando isso ocorrer, algo novo acontecerá. Ele encontrará pela segunda vez a sua maior invenção: a roda. A roda? Sim, só que dessa vez será à roda da emoção. Encontrando- a, ele percorrerá territórios pouco explorados e, por fim, encontrará o que sempre procurou: o amor, o amor pela vida e pelo Autor da vida.

Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.

(Trecho do Livro: Você é Insubstituível, de Augusto Cury.)



"O Dia Internacional da Felicidade é comemorado a 20 de Março 
. Este dia visa promover a felicidade das pessoas e
 mostrar como este fato é fundamental
para o bem estar das nações."


Que a felicidade seja companheira 
de todas as horas!!!



Uma vida feliz, colorida, alegre,
 cheia de contentamento e
 amor é o que desejo
à todos que por 
aqui passarem!
Um abraço.
...Nice...





12 comentários:

  1. Que linda mensagem e felicidade é o que sempre buscamos, mesmo sabendo que ela não é em bloco e sim em pequenos momentos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nyce.. a felicidade é um estado de espírito que nem todos conseguem alcançar pq o interior de cada um é uma caixa de surpresas.. muito agitado e as vezes a pessoa não encontra a chave para desafogar tantas coisas.. um programa muito bom assisti sobre isso se desejar
    procure no youtube por
    programa vida inteligente- felicidade
    adorei a abordagem e sem falar que tem outros 170 programas sobre diversos assuntos caso queira ver os demais entre neste site
    www.mosaicosdonovociclo.com.br

    pode salvar os audios ou por no youtube que estão todos lá..
    tenha um lindo dia bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, precisamos de tão pouco para ser feliz...
    Eu não consigo entender seres humanos que precisam de muito dinheiro, luxo, muitos amores, glamour, brilhos, flashes... A felicidade não esta aí, a felicidade é simples.
    Belo post.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ojala pudieramos todos alcanzar esa felicidad plena. Estacionar nuestro carruaje para no partir ya mas. La felicidad? Hay que perseguirla hasta alcanzarla. Gracias por compartir, Bendiciones!

    ResponderExcluir
  5. Nyce, deliciei-me com este texto. Tão claro, tão verdadeiro! Uma lição de vida. Já lhe disse e digo de novo. Gosto muito da forma que você encaminha suas postagens. Obrigada! A felicidade é nossa meta maior. Todos nós a almejamos do fundo do ser. Uma semana de paz, alegrias e sucesso.Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não existe a felicidade plena ou aquela coisa de filme e novela. Uma vez li um texto do Luis Fernando Veríssimo (adoro ele) que dizia que Romeu e Julieta só se tornaram imortais pq morreram, caso contrário, Julieta reclamaria de ter que passar a roupa, limpar a casa, da tampa da privada levantada... E Romeu acharia que ela fala demais etc etc... rsrsrs.
    Eu acredito piamente que a felicidade está exatamente naqueles pequenos momentos: levantar com saúde, ter o que comer, ter um peludo pra lamber sorvete com vc, um beijo do marido... e assim somos felizes.
    Adorei o texto e as imagens.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nyce!

    Que linda sua postagem. A felicidade é feita de curtos momentos.
    Pequenas coisas que nem damos valor e de repente ali esta os momentos bons, momentos feliz.
    Ando ausente devido os afazeres da vida, mais aos pouco tudo se ajeita.
    Uma ótima semana!
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que se comemorava o dia da felicidade.
    Gostei do post, eu acredito em momentos de felicidade e não em uma eterna.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nice, eu diria que para ser feliz, é preciso estar em paz. Mas, como o homem é um eterno insatisfeito, nem isso lhe basta, quer sempre mais e mais e por isso não encontra a felicidade...que está dentro dele.
    Belo texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nice querida!
    Lindo teu post, e que ensinamento nos passa. Uma mensagem que nos ajuda a caminhar pela vida valorizando cada momento. A felicidade é um estado de espírito, ser feliz só depende de nós mesmos.
    Beijo,

    Seja feliz sempre!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ BOA NOITE
    Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate. Que ele te traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho. Que você seja abençoado, por aquele que nos deu sua vida. É o que te desejo sinceramente porque amigos como você a gente não pode esquecer... Feliz Páscoa! Com carinho
    Ana

    ResponderExcluir