Seguidores

domingo, 19 de agosto de 2012

Lembrando a infância...

JABUTICABAS

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói até o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte...
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter à miséria do mundo.
Não quero que me convidem para eventos de
um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturas.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de 'confrontação', onde 'tiramos fatos a limpo'.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver  ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena.

(Autor desconhecido.)

Chega um momento na vida que temos exatamente esta sensação!
"Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturas."
E tudo queremos na vida é:
"Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.
O essencial faz a vida valer a pena."
Um feliz domingo e que tenhamos  a felicidade e a coragem de tomar sempre a melhor decisão, mesmo que as vezes não agrade...Lembremos que nem o Mestre Jesus conseguiu agradar a todos, não é mesmo?
Muita paz!
Nice.

14 comentários:

  1. Precisamos sempre lembrar mensagens assim. Linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, passando aqui para retribuir a visitinha em meus blogs, desculpe a demora, tive que me ausentar alguns dias, mais espero poder voltar essa semana.

    Bjos
    Patricia
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas mensagens amiga, amei
    Agradecendo a visita e pelo comentário tão carinhoso. Beijinhos
    O essencial para a vida vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. .



    Você se casaria com alguém
    que tivesse um filho de um
    outro casamento? Pois o cu-
    nhado do Luiz se casou e
    deu no que deu.

    Detalhes no meu blog.

    Beijos,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  5. Olá Nyce!
    Passei para agradecer o seu lindo comentário na post dos gatinhos para adoção.
    Você não gostaria de participar do sorteio? Fica na post depois da post dos gatos.
    è uma cena mineira de 60por70.Vem conferir e se gostar da tela se cadastre para concorrer,quem sabe não será você a vencedora.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Nyce!
    Adorei essa postagem!
    Realmente, chega um período na vida que não temos mais tempo nem espaço disponível em nossa CPU interna, para preocuparmo-nos com coisas que, no fundo, não levam a nada.
    Tentar ser feliz é muito mais do que tudo isso que narra o texto.
    E, como vc mesma diz, nem Jesus conseguiu agradar a todos.
    Grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  7. Nyce querida! Postagem linda e com mensagens preciosas! Mas o prato de jabuticabas brilhando, me fez quase delirar....Adorei! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. .


    Aqui na serra, aonde moro, tem
    um pé de Jabuticaba que dá qua-
    tro vezes por ano. O engraçado
    é que, aqui também mora uma se-
    nhora que dá tanto ou mais que
    a jabuticabeira...

    Desculpe a brincadeira.

    Quanto a histório ou estória,
    tanto faz. Eu escrevi o conto
    como ficção, mas com base em
    fatos rais, haja vista que na
    minha família existe um caso
    parecido.

    Beijos e, foi uma honra falar
    e brincar com você.

    Palhaço Poeta




    .

    ResponderExcluir
  9. Nice caiu como uma luva, ando me sentindo bem assim, adorei beijos Luconi

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo que realmente pensamos e que abraçamos como nossa verdade.
    Passa no Espelhando e terá a confirmação.
    Adoramos por aqui.
    Ja seguindo aqui
    desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  11. Um texto lúcido, edificante, esclarecedor.
    Levei pro meu blog pra que meus amigos e seguidores
    também tenham oportunidade como eu desta dádiva.
    Aliás, como tudo o que é publicado neste blog, que
    nos proporciona muitos e muitos momentos de reflexões.
    Afinal, é impressionate o que nos preocupamos com
    verdadeiras futilidades nos dias de hoje.
    Os créditos, claro, estão logo no título (O link).
    Muito obrigado é pouco, mas é a maneira como nossa
    língua nos possibilita agradecer.
    Abraços fraternos.
    Deus nos abençoe a todos, sempre.

    Com carinho,
    Cecília Fidelli.
    http://www.ceciliafidelli.blogspot.com.br/2012/09/httpmensagenseimagenspositivasblogspotc.html#links

    ResponderExcluir
  12. Compartilhei no face book -
    Sou de opinião que tudo o que é bom,
    que faz pensar, que nos eleva tem que
    ser compartilhado, tem que passar,
    de mão em mão, digamos assim.

    ResponderExcluir