Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Eu adoro inverno...



O inverno
- Apesar de reclamar do frio, eu não posso negar que essa mudança de clima me faz bem. Gosto da sensação de novidade que sinto ao início de cada estação. Agrada-me a ideia de me sentar em frente à lareira com um bom vinho e uma fondue de queijo. Beber um delicioso chocolate quente numa tarde fria. Acho que já estava com saudades de respirar o ar gelado do inverno!

- Nada que não possa resolver viajando para uma estação de esqui, por uma semana, Marco Aurélio! Acordar com frio todos os dias por quatro meses, ninguém merece!

- Já pensou em como pode ser monótono o ano de quem não vive como nós, as quatro estações? É tão bom poder viver coisas diferentes a cada quatro meses! Comidas, roupas, divertimentos...

- Humor!... Enquanto no verão todos vibram com os dias maiores e mais alegres, onde qualquer paninho é roupa e qualquer cadeira na calçada é divertimento, no inverno eu me acordo desejando quebrar o despertador e matar quem teve a infeliz ideia de marcar para antes das oito horas da manhã o início da jornada de trabalho. Não basta ter de tirar o pé quentinho da cama para procurar o diabo do chinelo, que parece ter vida própria? Precisamos mesmo sair da cama ainda de noite, justamente quando ela está mais quentinha e a rua mais fria? Qual o problema de começar o trabalho depois das oito e encerrar depois das seis? Não somos como o resto do país! Somos criaturas do frio! Devíamos viver de acordo com a nossa realidade! 

- Jura que prefere sentir calor o ano todo?

- É melhor do que andar como uma coruja, com os ombros roçando as bochechas, contraídos de frio!

- Apesar de todos os inconvenientes, o inverno tem seu charme. Adoro a geada! As pessoas agasalhadas, andando pelas calçadas! É a estação mais elegante!... As mulheres ficam lindas no inverno!

- Marco Aurélio, você está me assustando! Está me dizendo que acha atraentes mulheres de lábios assados ou rachados, vestidas como cebolas, com a ponta do nariz vermelha e a pele xadrez de roxa e lilás?

- Talvez eu goste da ideia de aquecê-las!

- No meu caso, me atire às brasas! Eu congelo em junho e só descongelo em setembro!

- Você vê tudo pelo pior ângulo!

- E há outro, para se ver, Marco Aurélio?

- Assim como o verão nos inspira ao contato com a natureza, o inverno é perfeito à introspecção! Um “pit stop” pra pôr em dia a leitura, o cinema, ouvir boa música, ir a bons shows!

- O inverno já tem sua própria trilha sonora! A sinfonia de espirros, tosses e fungadas, que invade qualquer lugar que se imagine!

- Está vendo as coisas por um péssimo ângulo! Eu poderia lhe descrever o verão como a estação de gente pegajosa e derretida, cheirando a suor!

- Gente feliz, que depois de um dia de trabalho terá tempo para uma corrida ao ar livre ou uma cervejinha com os amigos!

- O que a impede de correr ou reunir os amigos no inverno?

- Normalmente eu estou ocupada sentindo frio!

- Sua má vontade não facilita em nada o seu inverno!

- Você não tá entendendo a intensidade da coisa! Eu odeio tanto o frio, que cheguei a invejar o tio Adão na cerimônia de cremação!

- Já vi que não chegaremos a um consenso. Você odeia e pronto!

- Claro que odeio! E odeio, mais do que tudo, a forma como todos ignoram o inverno por aqui! Lugares frios devem se preparar para o frio! Veja nossos vizinhos uruguaios e argentinos! Há lareiras, estufas, calefações aquecendo todos os lugares. Mas, aqui, com exceção da serra e da capital onde há alguma preocupação com o bem-estar, todos juram que estão no Ceará!

- Bem... O que mais posso lhe dizer? Devia hibernar! Quando voltar à vida, em outubro, a gente combina alguma coisa!

- Novembro!... Outubro venta demais pro meu gosto!

Por: Lisiani Rotta.

Gostei dessa crônica...gosto muito da beleza do inverno! Aqui no finalzinho do Rio grande do Sul, temos a oportunidade das grandes geadas e depois o Sol brilhante que se mostra como "moço faceiro", exibindo seu poder e luminosidade! Isso é uma sensação de felicidade e bem estar...para os que gostam!
Um lindo e feliz domingo a todos! Abraços.
Nyce.

14 comentários:

  1. O inverno é lindo e quando o frio é acompanhado de sol, melhor...mas que é FRRRRio, é!!danadinho,rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto mas ele estava custando a chegar aqui no Sul...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa crônica...super bem feita!!! Também acho que todas as estações tem o seu encanto e a sua beleza, apesar de gostar mais da primavera e do verão.
    Um grande beijo Nyce querida e uma semana maravilhosa pra você!!!
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita essa crônica, e a beleza do outono e inverno também me fascina.
    Adorei Nyce!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Nyce vim te agradecer o carinho em minha casinha e aproveitar e conhecer a sua, que casinha linda, muito bem recheada com excelentes textos, parabéns este último faz uma crônica muito divertida de uma pessoa que só vê o mau lado de tudo, coitada assim fica só, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  6. Anche io preferisco l'inverno, qui ora c'è un caldo afoso che non ti fa respirare! felice inizio settimana...ciao

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, eu amo o inverno, pena que aqui no RJ, são só alguns dias, mais são dias bem gelados, até por que nós cariocas não estamos muito acostumados com frio, com exceção de quem mora na Serra, rsrs.
    Mais amo o outono e inverno são épocas em tudo se transforma.
    Tenha uma semana brilhante e gostosa amiga.
    Beijinhos de flocos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,
    Gostei do texto, muito bom! Belas imagens!!!
    Também prefiro o inverno, mas hoje aqui está um frio terrível!

    Beijos e uma excelente semana para ti.

    ResponderExcluir
  9. Embora eu fique congelada.. tbm adoro inverno!


    Boa Noite ")

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi Nyce querida, eu ri muito lendo tudo isso, achei demais, e sabe né? eu "odeio literalmente o frio" e nem me preocupo com a palavra odeio, pq é o que sinto mesmo, inclusive estou em terapia comigo mesma sobre esse assunto gelado afff
    Tenho aprendido que precisamos aceitar o nosso lado sombrio, áquele que nos boicota e nos faz sentir mal com algumas coisas, então estou trabalhando neles, os assumindo para que eu possa então me libertar deles.
    Eu amo temperaturas amenas, aquelas em que a gente não se sente derretendo de calor nem congelando de frio, mas como aqui nessa dimensão "ainda" não podemos desfrutar disso o negócio e nos adaptarmos para que nos sintamos bem em qualquer estação.
    Adorei ler isso, ótima escolha, beijos em teu coração amiga!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nyce passei para desejar uma linda semana e agradecer sua visita bjs.

    ResponderExcluir
  12. Nyce querida! Gostei muito da crônica também! Obrigada pelo carinho e pela compreensão! Uma quarta-feira iluminada!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir