Seguidores

sábado, 14 de janeiro de 2012

Navegar...pelos mares da vida...

O barco da vida.
Imaginemos que estamos em um barco em mar aberto, e que a nossa vida representa este mar e este barco.
Quantas vezes temos um mar calmo onde nosso barco passeia livre e feliz, nos sentimos leves e livres de qualquer dificuldade.
Neste momento sempre pensamos, como sou feliz e como a vida é bela.
Mas se neste passeio calmo e sereno pela vida em mar aberto, nos deparamos com a tempestade do caminho, nos deixamos levar pelos maus pensamentos e sentimentos, onde achamos que nada valeu e que nosso esforço foi ilusão.
Caímos muitas vezes em depressão e debilitamos nosso corpo físico e espiritual, porque ainda não aprendemos que as tempestades são passageiras e que também nos fazem aprender e a evoluir.
Assim devemos todos os dias agradecer pelo mar que temos e pelo barco que construímos, porque desta forma estaremos em crescimento constante, onde a cada dia poderemos construir para nós um lindo por do sol ou uma tempestade onde o nosso mar nos proporcionará a oportunidade do aprendizado da vida.

(desconheço autoria)

2 comentários:

  1. Oi gostaria de convidar vc para visitar meu blog,deixa um comentário me ajuda seguindo,além disso gosto de fazer novas amizades.se tiver um blog manda link para mim visitar e seguir também.Abração,Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/
    já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Celina, assim é a vida, um dia calma, ou dia com mar violentos. O importante é ter fé e acreditar sempre que amanhã é outro dia, e as água vão se acalmar.
    Beijos e ótima semana amiga.

    ResponderExcluir