Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de agradecer as presenças e recordar as "ausências"...

Bom dia!
Acordei pensando... E orando pelos que já partiram e que de alguma forma foram e sempre serão "presentes" em minha vida! Observei que o Sol iluminava o quarto já com seus raios "fortes"! Senti-me convidada a viver e sempre intensamente!
Voltaram à lembrança rostos queridos... Chegando a sentir o abraço forte de alguns, o carinho... A palavra amiga e o AMOR que não acaba, mesmo quando o corpo deixa de transitar por esses caminhos do Planeta Terra. Senti uma onda de felicidade... É felicidade sim, por tudo que tive oportunidade de viver com estes que hoje fazem parte das "ausências”... Seres amados, para sempre! Voltei à realidade... Embora tudo seja real... Comecei a recordar de cada "rostinho", cada gesto, o perfume, ou cheiro de cada um, (dos que fazem parte das "presenças)... lembrei alguns que há dias não vejo... anos até... Muitos anos! Senti saudade, por eles também orei, com gratidão pelo que me proporcionaram, enquanto caminhávamos lado a lado! Pensei na efemeridade da vida aqui neste plano... Como podemos fazer a diferença, fazendo o papel de pacificador! Alguém já disse que: "A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM NÓS"... Acredito nisso, tenho certeza! Hoje mais do que nunca agradeci, muitoooooo... muito! Senhor (falei) ainda estou por aqui... Obrigada! Obrigada! Possa eu Senhor ser instrumento da tua paz! Como bem disse Francisco de Assis, na prece conhecida como :

ORAÇÃO DE SÃO FRANSCISCO

Senhor,
Fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Que Deus nos abençoe a todos, onde quer que estejamos!
Muita luz... Paz na vida!


3 comentários:

  1. Agora, sim ...Minha amiga.
    Hoje é um dia para recordar e agradecer a todos por suas presenças entre nós quando aqui estiveram.
    beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Nyce. O mundo começa em nós; todos os dias devemos procurar por nossos queridos, dizer o quanto os queremos bem, ainda que seja numa singela oração [quanto melhor se falarmos a eles]. Obrigado pelo carinho da atenção! Beijo! Paz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nyce, cada momento que passamos ao lado dos que amamos devem ser lembrados com ammor e gratidão, pois onde eles estiverem receberão essas energias com muita alegria.
    Beijos

    ResponderExcluir