Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

Amigos são anjos!


 Os verdadeiros amigos são anjos! Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência. No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos.
        Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos já lhes dedicamos nosso afeto integral... Outros são mais atirados já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles... Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos... outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos... Alguns são leves e divertidos nos mostram a alegria da vida... Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada... Alguns têm suas qualidades tão à mostra que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram... Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos... Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real... Uns não são melhores nem piores que outros, são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com os seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de ser fiéis até aos defeitos do nosso anjo).
        O importante é tentarmos ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis para nos dar alento... E nas horas alegres para rir com a gente, rir da gente, da vida enfim... O importante é termos anjos... O importante é sermos anjos.

                                                       (Lúcia Padilha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário