Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Paz!

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

quarta-feira, 28 de março de 2012

PARABÉNS!!! TODA FELICIDADE DO MUNDO!

"Hoje minha filha é o dia que você completa mais um ano de vida, e eu quero lhe dizer que mesmo antes de você nascer eu já te amava.Quando você nasceu foi uma alegria imensa, tanto para mim quanto para os que te rodeavam você foi crescendo dando os primeiros passos, e eu estava ali para lhe segurar pelas mãos para que você não caísse.
O tempo foi passando e a cada dia você com o seu jeito meigo e carinhoso foi conquistando o coração de cada um que lhe cercava hoje você já está bastante
crescida e cada dia mais linda.
Quero lhe desejar neste dia tão especial toda felicidade, o meu carinho e amor por você, e se você precisar de mim pode contar comigo minha filha, ame-se, seja gentil consigo e aprenda a ter paciência com suas próprias limitações.”


Tudo que eu desejo nesse dia é que encontre nos caminhos que passares muita luz, serenidade, alegria, amor, paz, sucesso, felicidade e que o Senhor da Vida te abençoe neste instante e sempre.
Um feliz aniversário, minha filha/amiga, contigo aprendi a vencer meus limites e aprendo todo dia a a olhar "além" do que os olhos físicos podem ver...
Meu eterno agradecimento ao Criador por permitir-me caminhar a teu lado nesta existência terrena.

 Com carinho da mãe que te ama muito
Nice.
28/março/2012.

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA FILHA!!!!


sexta-feira, 23 de março de 2012

Chega o outono...

Aqui neste abençoado Paneta, onde dividimos os dias em horas, as horas em minutos, minutos em segundos... Temos também as estações do ano...também divididas! Gostamos de dizer que o Verão nos oportuniza a felicidade dos dias mais longos, Sol intenso, calor! Depois, olhamos o outono, folhas que ficam amarelecidas e caem, dando lugar aos galhos que entram como que, em sono profundo...descansam para renascer....  Esse o nosso momento, OUTONO! Temos o Inverno a seguir... Chega o frio mais intenso...(aqui no Sul, muito intensoooo). Ficamos introspectivos, andamos mais rápido, ficamos mais quietinhos nas nossas casas, aquecidos no calor do carinho, dos nossos companheiros de jornada terrena com os quais dividimos o "lar"! Mas a Primavera não tardará... Chegará como "moça faceira", cheia de graça, florida, perfumada, linda!!! Assim vamos vivenciando todos os ciclos, todas as estações do ano!!!
Mas e "nós" em que estação estamos? Como está nosso coração? Nossas vidas?
Precisamos parar...refletir...lembrar que:
"Pode ser inverno intenso, ainda assim sim terá muito calor e Sol em nossas vidas!"
(se decidimos pela felicidade, caminhemos...)
Feliz fim de semana...Feliz vida!
Em todas as estações, optemos pela felicidade que é possível...mesmo sendo relativa!
Muita luz amigos...Jesus conosco!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Tudo posso...quando confio em Deus!!!

O JIPE

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas
era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente
do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o
que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi
até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre
a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o
seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou
o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos
decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o
jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!

(desconheço autoria, mensagem recebida por e-mail...)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Caminhando!

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

"Cora Coralina"

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)

domingo, 11 de março de 2012

É preciso...

A TRISTEZA PERMITIDA
( de Martha Medeiros)



Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

(Precisamos aprender que tudo é “normal”... há tempo prá tudo... não somos máquinas teleguiadas, somos seres que passando por transformações muitas vezes precisamos dessa “paradinha”, momento de pensar, refletir e ficar bem quietinho!!!)

terça-feira, 6 de março de 2012

É preciso regar...

Parábola da Rosa

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.

Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que
em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,

"Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e
antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.

Assim é com muitas pessoas.

Dentro de cada alma há uma rosa:

São as qualidades dadas por Deus.

Dentro de cada alma temos também os espinhos:

São as nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos
apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.

Recusamos-nos a regar o bem dentro de nós,
 e consequentemente, isso morre.

Nunca percebemos o nosso potencial.

Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas.

Portanto alguém mais deve mostrar a elas.

Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou
compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor.

Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece
a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode
superar suas aparentes imperfeições.

Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa,
elas superarão seus próprios espinhos.

Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Portanto: "Sorriam" e descubram as rosas que existem dentro
de cada um de vocês e das pessoas que amam...

(desconheço a autoria)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Avance sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.

Mas é importante não parar.

Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo.

Não desperdice a base que você já construiu.

Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
As pessoas que te julgam não sabem o que passa na sua cabeça, apenas você é dono do seu destino.
por isso lute, siga e mostre o que realmente você deseja...

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir: “Eu te procurei pra saber se você tá bem”. - Caio F Abreu
(mensagem recebida por e-mail...adorei!!!)